Recent Posts

Monday, December 21, 2015

Uma Chama Entre as Cinzas por Sabaa Tahir


Imagem e resumo do Amazon:

Uma história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.


*******************************************************************************


Minha opinião:


4.5 "Elias é minha nova paixonite" ESTRELAS.


Minha primeira experiência com áudio livro. Aeeeee! E posso dizer que aprovei dessa experiência, mas como o livro é muito bom e te deixa na beira do sofá (cadeira, cama e afins), não consegui terminar de escutar. Eu fui obrigada a pedir o ebook porque eu leria mais rápido do que os narradores. Ha!

De qualquer maneira, eu simplesmente AMEI que esse livro é narrado do ponto de vista do Elias e da Laia, porque OMG, Elias foi meu personagem preferido. E a voz do narrador.... o.O

Mas sério mesmo, eu amei o Elias. Ele tem uma história tão rica e seus conflitos internos e externos são reais. Ao menos me tocaram como se fossem verdadeiros. Eu estava na torcida para que tudo o que ele fizesse desse certo. O tempo todo. Time Elias, FTW! Super duper mega time Elias!

Agora, para dizer bem a verdade, eu não fui a maior fã da Laia. Ela me irritou muito mais do que me agradou. No começo foi bem difícil. MAS, grande mas, ela cresceu MUITO como personagem na segunda parte do livro, e chegou a ser uma grande personagem no fim. Por isso que entendo a decisão da autora (espero que consciente) de começar como uma Laia mais fraca para ter espaço para desenvolvê-la como personagem.

Outra coisa que eu amei? Sabaa Tahir desenvolveu todos os seus personagens secundários: Helene -- eu realmente gostei dela, the Cook -- cheia de histórias e suspense, e até Marcus - um vilão bem desenvolvido. Todos tinham defeitos (muitos defeitos), mas eles também tinham qualidades que os redimiam, como era o caso do relacionamento do Marcus com seu irmão.

Por esses e outros motivos, esse livro merece 4.5 estrelas e me deixou extremamente ansiosa para a sequência. Venha livro 2 porque eu te preciso!

No comments: